Eu gostaria de pedir desculpas a todas as feministas pelas agressões e barbaridades que andei dizendo ultimamente neste blog.
Eu me desculpo, em parte, lembrando que minha implicância não é contra as feministas, de modo geral. Não contra aquelas que lidam com problemas reais, como discriminação no trabalho ou violência contra a mulher — questões sérias de verdade e que, ao contrário das levantadas pela maior parte daquelas com que eu brigava, são problemas sociais que precisam de uma abordagem dura por parte do Estado e da sociedade. Minha implicância se dirigia basicamente àquelas que eu julgava histéricas, que vêem misoginia em tudo, que adotam aquela militância radical e boba e que fazem uma profissão de fé a partir da vitimização feminina.
Continuo discordando delas. Mas ando correndo de briga, como vivo dizendo neste blog. E acho que está na hora de fazer as pazes.
Por isso estou oferecendo a todas as mulheres que chamei de pseudo-feministas, mesmo achando que o seu discurso é equivocado, um pequeno vídeo que demonstra de maneira bastante didática essas questões, e que me fez pensar bastante no assunto.
O download pode ser feito aqui.
Amigos, agora?
originalmente publicado em 5 de setembro de 2005
po, Rafael…com tanta coisa boa pra vc republicar, sério mesmo….isso aqui de novo?Fala sério.
Vc tá precisando de um corretivo, meu fiiiiio.
Acho que é hora de rever o conceito de “feminismo” que como tudo que é grande, acaba englobando uns “nonsenses” no meio do caminho.
Quantas leitoras sabem seu endereço?
Minha preocupação é elas quererem fazer as pazes pessoalmente!
Abração.
OXENTE!
Cadê o post automático do dia 4, pra poder tirar esse “lixo” daqui? Hehehehe.
Ainda bem que eu nunca briguei com vc, assim não preciso fazer as pazes…hehehe