Notícias velhas que todo mundo já conhece mas que mesmo assim eu insisto em contar atrasado.
O Doni já tinha um dos melhores blogs brasileiros, o Hedonismos. Agora ele criou mais um: o Marcos Donizetti, um blog mais sério onde ele discute temas ligados à psicanálise. Inveja do Doni. Ele tem dois blogs. Eu mal consigo manter um.
E uma das melhores notícias da blogosfera: o Guto voltou a blogar, agora no Imaginação Sociológica. O Guto, para quem não é dessa época, tinha um dos melhores blogs da pré-história da blogoseira, o NCC. Agora é esperar que a Mônica, mulher do Guto e outra grande blogueira, retome o Monicômio.
A série do Alex sobre economia doméstica é uma das melhores que já vi. Tanto blog sobre dinheiro por aí (nenhum deles previu a crise, a propósito) e o Alex conseguiu dar um banho em todos eles, usando uma coisa simples mas constantemente em falta: bom senso. Eu sempre disse, mas ele não me ouve: se o Alex desistisse dessa viadagem de ser escritor sério e se tornasse um escritor de auto-ajuda, ia finalmente poder parar de se queixar que é pobrinho.
O Verbeat está completando cinco anos. É uma das mais legais iniciativas da Internet brasileira. Eu lembro de quando ele apareceu. Eu estou ficando velho.
A Luciana saiu do Cintaliga e, em em um novo condomínio de blogs, o Dialética.org, montou o Agridoce. O Marmota também acompanhou a Lu, e Marmota saiu do Interney e foi para lá.
O Hermenauta é o autor de uma das frases mais verdadeiras e proféticas que eu já li: “Será que Ivete [Sangalo] está fadada a transformar-se na Derci Gonçalves do século XXI?”
Depois de anos usando uma combinação de Bloglines e clientes de RSS, migrei para o Google reader. E aí queria agradecer ao Tiagón, à Olivia, ao Doni, à Lucia Malla e ao Idelber. É graças aos posts compartilhados por eles que leio algumas das coisas mais interessantes nessa internet que me interessa cada vez menos.
Se alguém acha que eu escrevo pouco hoje em dia devia ver o Inagaki.
Exatamente na véspera de Natal chegou um cartão e um calendário da Lucia Malla. E embora o verdadeiro presente tenha sido o cartão, eu fiquei deslumbrado mesmo foi com o calendário. As fotos submarinas do André, marido da Malla, são uma coisa impressionante.
Rapaz, isso é o mais próximo que eu consigo chegar do Twitter.
O recurso do Google Reader, de itens compartilhados dos feeds, é muito interessante. Boa lembrança, acho que vou usá-lo com mais frequência.
E eu estou no Twitter há uns dois meses e gostando. Dá muito menos preguiça postar notinhas como essas que você colocou neste post, no Twitter, do que montar uma lista delas no blog.
Grande Rafael!
Como anda a vida?
Pô, se você está no Reader, mande um e-mail pra eu te adicionar nos shared items. 🙂
[]s
F.
Depois que o Eric Schmidt (CEO do Google) chamou o Twitter de email de pobre e teve toda uma polemicazinha nos tubos da internet, fiquei espantado com a hipocrisia do pessoal.
Lembro muito bem quando todo mundo chamava os scraps no Orkut de email de pobre. E o que é o Twitter além disso? As diferenças resumem-se ao limite de caracteres, ao paralelo do Twitter com um leitor rss e que no Orkut ao invés de ‘follow’ o nome da função seria ‘stalker’.
—
Enfim, sabe que esse resumo dos últimos capítulos foi deveras útil? Obrigado.
disse ainda esses dias: pra mim, esses itens compartilhados do Reader são a melhor rede social.
e sobre o aniversário da verbeat — tive a mesma sensação. e que tu fique mais velho, vá lá. mas eu??!?
😉
abraço!
Eu também recebi cartão e calendário da Malla. 🙂
…Twitter? Parente do twist?
Fico feliz q tenha gostado do calendário. O André agradece os elogios ao trabalho dele. Apesar de só ter uma foto de tubarão. Tomara q sua filha goste mesmo assim. 😉
Quanto ao GReader… como eu te adiciono? Não vejo seus itens compartilhados ainda. Aliás, não sei mexer muito bem ali; mas vou lendo, vou comentando e vou compartilhando o q acho legal… isso é o q importa, né?
Beijos.
Ei, você devia fazer que nem o Doni e ter dois blogs: esse aqui e outro no Dialética! 😉
rapaz pior q tô começando a concordar com vc com relação a Alex fazendo livro de autoajuda…
Pois é, estamos velhos mesmo. Sou pré-histórico não só na blogoseira, mas na vida. Também vi o Verbeat nascer e no começo do NCC não existia RSS… Sou daquele tempo de sites em html com gifs animados de caixinha postal para envio de email!
Hello, valeu pela atualização
dá uma olhada ai: http://suandonaneve.wordpress.com/2009/03/09/suando-leva-o-premio-arte-y-pico-valeu/
bjs
Esse post deveria se chamar “panelinha”…
PS.: Eu me recuso fazer um twitter…preguiça!